sábado, 3 de novembro de 2012

NATAL EM TEMPO DE CRISE

Olá amigas(os)
tenho estado um pouco arredada do blogue, pois os compromissos profissionais assim o permitiram, mas prometo que a partir de agora começarei a postar algumas ideias para as ofertas de Natal. Não é necessário gastar muito dinheiro para dar aquela prenda diferente e personalizada; com muito pouco podemos fazer  " aquela diferença" o que conta é o gesto e a intenção, as pessoas normalmente valorizam bastante o gesto,   significa que estamos a ser valorizados por determinada pessoa, que essa pessoa nos quer tão bem que até nos oferece um presente; por muito que se possa pensar que quanto mais caro for o presente mais significado temos para essa pessoa; talvez não seja bem assim; um pequeno gesto mostra toda a diferença. Muitas vezes gastamos imenso dinheiro e estamos preocupados em agradar a outra pessoa com uma peça caríssima quando na realidade ela até nem lhe vai dar grande valor ou importância; normalmente essas peças até são feitas em série e serão vendidas a várias pessoas, como acabamos de atravessar um periodo em que estavamos habituados a gastar muito dinheiro em prendas é natural que agora com a "crise" estejemos um pouco tristes por não o poder fazer; mas olhemos as coisas pelo aspecto positivo. Quando eu era miuda as minhas prendas de Natal eram uma camisola ou um par de meias e que alegria que era receber esse presente que no dia de Natal usava para ir à missa. Por isso é hora de mudarmos de atitude e não digo voltar ao "par de meias", mas  gastar o menos possivel e comprar " aquele presente" diferente.
 No mundo do artesanato podemos encontrar as tais peças originais e personalizadas, o artesão muito raramente ou nunca faz mais que uma peça igual, pois o trabalho manual assim não o permite, pode até ser parecida mas igual, normalmente não o é. Neste mundo do puro artesanato, aquele que é feito à mão por mãos hábeis de artesãos que dão todo o seu tempo e criatividade para que a sua peça saia bonita e que vá agradar o seu publico. Aconselho uma visita às diversas feiras de artesanato urbano que se realizam por todo o país e vai ver como tenho razão. Também chamando " a brasa à minha sardinha" estarei presente no próximo dia 25 de Novembro na feira de artesanato de Esposende, dia 8 de Dezembro na feira da Filantrópica na Póvoa de Varzim e com exposição no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim a partir de 5 de Dezembro.
Deixo-vos aqui apenas uma foto de uma ideia de presente, é feito por mim, é em crochet é pequenina, mas cabem umas moedinhas lá dentro, ideal para colocar as moedas. é uma ideia para usar dentro das pochetes que quase não cabe lá nada... experimentem... eu uso isso nas minhas e por APENAS 3,00ARTES baratinho...baratinho... e aceito encomendas nas cores que pretenderem

encomendas para o mail: luciliateixeiraribeiro@gmail.com

Aqui fica a minha sugestão desta semana, até à próxima e reflitam

Sem comentários:

Enviar um comentário